Brasileiros no Exterior

Home / Especialidades / Brasileiros no Exterior

Experiência em atendimento de brasileiros no EUA, Europa, Austrália e Dubai.

Quem muda de país sente muitas dificuldades para viver, seja para estudar, trabalhar ou acompanhar a sua família. Uma das maiores dificuldades é com relação a saúde mental durante todo o tempo que permanece no exterior.

Pesquisas apontam que passam por stress, ansiedade, depressão, abuso de álcool e drogas. Nove em cada dez possuem sentimento de isolamento enquanto vivem em outro país e muitos afirmam que a falta de amigos e familiares foram o principal motivo. 

Outra grande questão é a falta de pertencimento, ainda mais quando a cultura é muito diferente de onde nasceu e os modos de vida acabam por influenciar a sua personalidade. 

Nem todo país aceita um estrangeiro com facilidade e nem mesmo são receptivos. Sendo assim, há muito preconceitos e dificuldades com relação a sua origem.

Principais dificuldades:

Barreiras culturais e linguísticas

Mudanças climáticas e fuso horário

Perda do relacionamento que contruiu ao longo do tempo

Impossibilidade de participar de atividades como reuniões, festas de amigos e familiares

Adaptação a um novo estilo de vida

Entre outras.

Como a terapia pode ajudar:

Com auxílio e acompanhamento psicológico será possível compreender seu momento de vida, vencer as dificuldades e todo o processo que envolve mudanças, auxiliar em relação as emoções, suporte e apoio as necessidades, conflitos, frustrações, promover o bem estar e saúde mental. Diminuir sentimentos de angústia e sofrimento emocional. 

Porque Fazer Terapia no Idioma Nativo:

É duas vezes mais eficaz do que em outra língua. Isso se explica pelo fato de que é mais fácil expressar o sentimentos livremente sem que se traduza para o terapeuta. Além disso, fará com que se sinta conectado ao seu contexto atual e nativo.

Vamos Juntos!!!